Eye Tracking

O Eye Tracking é uma das ferramentas mais modernas e eficientes que existem hoje para a realização de pesquisas de neurobusiness. Com extrema rapidez e perfeita precisão, o Eye Tracking monitora o movimento ocular das pessoas, permitindo ao pesquisador saber exatamente para onde a pessoa olhou, quanto tempo e quantas vezes olhou, qual foi o caminho percorrido por seus olhos e muito mais.

Devido à gama de informações geradas pela ferramenta, as análises são infinitas. O Eye Tracking pode ser utilizado em diversos trabalhos, como: comunicação, embalagem e gôndola, psicolinguística, interação humano-máquina, psicologia, etc.

Além disso, pode ser trabalhado com o complemento de outras ferramentas, como o EEG – Eletroencefalograma, Leitura Facial, entre outras, que enriquece ainda mais a análise, proporcionando um profundo entendimento do comportamento real das pessoas, ponto falho nas atuais pesquisas tradicionais ao consumidor, principalmente nas abordagens quantitativas.

Ambientes do mundo real e de produtos físicos
Testes de usabilidade
O Eye Tracking, pode ser utilizado, também, para analisar a usabilidade de objetos físicos, como caixas eletrônicos, máquinas de refrigerantes, painéis de carros e aviões, e muito mais.
Leia mais…

 

Aplicativos de celulares e tablets
Testes de usabilidade
Devido à recente explosão de popularidade dos smartphones e tablets, muitos aplicativos foram, e vêm sendo criados, mas, poucos conseguem examinar de forma eficaz o desempenho dos mesmos.
Leia mais…

 

Desenvolvimento de jogos
Testes de usabilidade
Os games estão cada vez mais perfeitos em termos de gráficos e jogabilidade, mas podem ser melhorados quanto à usabilidade.
Leia mais…

 

Sites e softwares
Testes de usabilidade
A internet, mesmo tão nova, é fundamental para nossas vidas e, consequentemente, para as empresas. Toda empresa, hoje em dia, independentemente do mercado de atuação, precisa ter um website, seja ele utilizado como canal de venda, institucional, comunicação com o cliente, divulgação de produtos e campanhas, etc.
Leia mais…

 

Propagandas, Filmes e Vídeos em Geral.
Análise de Comunicação de Marketing
Na análise de vídeos, existem duas metodologias de estudo do resultado, a Bee Swarm (enxame de abelhas) e o Heat Map (mapa quente). A Bee Swarm mostra através de círculos coloridos, os pontos exatos para onde cada pessoa olhou.
Leia mais…

 

Comerciais de TV
Análise de Comunicação de Marketing
Os anunciantes têm o conhecimento de quantas televisões estão ligadas no momento em que seus comerciais estão passando, mas, não sabem se as pessoas estão efetivamente assistindo a estes comerciais, e, se estão atentas a eles.
Leia mais…

 

Marketing Esportivo e merchandising na TV
Análise de Comunicação de Marketing
Com o método de rastreamento ocular, é possível confirmar se as pessoas, ao assistirem eventos esportivos, realmente olham e prestam atenção nas marcas dos patrocinadores, geralmente inseridas em uniformes, bolas e placas laterais.
Leia mais…

 

Propaganda móvel – Tablets e Celulares
Análise de Comunicação de Marketing
Há algum tempo os celulares vêm se tornando muito mais do que apenas celulares, principalmente com a chegada dos smartphones e, mais recentemente, dos tablets.
Leia mais…

 

Merchandising e mídia externa de loja
Análise de Comunicação de Marketing
Além de mídias digitais, o Eye Tracking também pode ser utilizado para a análise de objetos e ambientes reais. Entre os estudos mais comuns estão: análise de layout de lojas e estabelecimentos, a fim de identificar os elementos que mais chamam a atenção e influenciam nas decisões de compra, e, verificar a efetividade no que tange a distribuição dos produtos na loja.
Leia mais…

 

Comunicação impressa
Análise de Comunicação de Marketing
Com a precisão do Eye Tracking, as empresas e agências de propaganda conseguem mensurar a efetividade de seus anúncios impressos, sejam eles em jornais, revisas, etc. Diferentes análises podem ser geradas deste estudo.
Leia mais…

 

Estudos de marketing online
Análise de Comunicação de Marketing
Com a saturação das mídias de massa, o marketing online vem ganhando cada vez mais espaço e se tornando muitas vezes a estratégia principal de comunicação de uma empresa.
Leia mais…

 

Atividade Emocional do Consumidor
Eye Tracking em Psicologia
A ferramenta de Ativação Emocional mede o envolvimento do entrevistado em relação ao estímulo apresentado. Quanto maior for o nível de envolvimento, maior será a chance de a comunicação receber a atenção desejada por parte dos consumidores. Esta medição é feita com base em uma escala de 0 a 10, onde 0 representa uma fraca resposta emocional e 10 uma forte resposta emocional.
Leia mais…

 

Estudar representação de objetos
Eye Tracking em Psicologia
Muitas pesquisas vêm sendo realizadas, com o intuito de desvendar como as crianças lembram ou representam objetos que estão temporariamente ocultos ou oclusos.
Leia mais…

 

Estudos de desenvolvimento cognitivo social
Eye Tracking em Psicologia
Através do uso do Eye Tracking, pesquisadores são capazes de estudar como as crianças percebem a interação social entre adultos, e pessoas realizando ações orientadas por metas.
Leia mais…

 

Dados detalhados de acompanhamento espacial e temporal dos olhos
Eye Tracking em Psicologia
O monitoramento dos olhos de crianças fornece valorosas informações a respeito de como elas distribuem sua atenção e interesse diante de diferentes estímulos.
Leia mais…

 

Estudos do mundo real do consumidor
Design de embalagem e investigação do consumidor
Com o Eye Tracking móvel, que é semelhante a um par de óculos, torna-se possível estudar o comportamento de compra do consumidor, deixando-o livre na loja, para movimentar-se como preferir. Isto enriquece muito a análise, pois permite que o entrevistado se descontraia e aja normalmente, como se estivesse fazendo suas compras sem ser monitorado.
Leia mais…

 

Estudo de embalagem e testes de gondolas
Design de embalagem e investigação do consumidor
Estudos revelam que, mais de 70% das compras são definidas na “hora H”, ou seja, no ponto de venda. Este dado só vem a homologar a disputa nas gôndolas, travada por dezenas de diferentes embalagens.
Leia mais…

 

Estudar o aprendizado da linguagem
Psicolingüística e leitura
Através da análise de para onde as crianças olham, o Eye Tracking ajuda na compreensão de como elas entendem o que ouvem e o que vêem.
Leia mais…

 

Estudos do comportamento de ler
Psicolingüística e leitura
O Eye Tracking é utilizado para identificar padrões de movimentos oculares, gerando informações sobre as percepções visuais, e características destes movimentos.
Leia mais…

 

Livros, Apostilas, Textos Publicitários, etc
Psicolingüística e leitura
A ferramenta de análise de leitura mensura precisamente o comportamento das pessoas quanto à leitura dos textos contidos nas comunicações. Ela faz isso de duas formas, mensuração por mapas de intensidade e por contadores de leitura.
Leia mais…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s