Note: A versão up-to-date deste documento está sempre incluído no subdiretório Documentação da distribuição fonte Vrui.
Em nível de usuário Documentação
Estes são os conteúdos atuais do manual do usuário Vrui:
- Using Vrui Applications
- Uma introdução à interface de usuário do aplicativo Vrui no ambiente de trabalho.
- Components Defining a Vrui Environment
- Uma introdução à forma como Vrui entende ambientes imersivos de exibição.
- The Vrui Display Area and its Coordinate System
- Uma introdução à configuração do sistema de exibição Vrui a um determinado ambiente de realidade ou desktop virtual.
- Using Desktop Input Devices with Vrui
- Um guia para o uso de dispositivos de entrada de desktop, como joysticks ou spaceballs com aplicações Vrui.
- Setting up and Calibrating a Vrui VR Environment
- Um guia passo-a-passo para configurar um (multi-screen) Vrui ambiente e para calibrar dispositivos de entrada de 6 DOF.
- Multi-window Rendering in Vrui
- A explicação detalhada de como Vrui alças renderização para janelas múltiplas / displays, usando um cluster, várias placas gráficas dentro de um único computador, ou múltiplas saídas de vídeo em uma única placa de vídeo, ou qualquer combinação destes.
- The Vrui Configuration File
- Descrição da estrutura de base do ficheiro de configuração Vrui.
- Vrui Configuration File Settings Reference
- Lista de todas as configurações Vrui lê a partir de seu arquivo de configuração.
- Vrui Tool Configuration File Settings Reference
- Lista de todas as classes principais ferramentas Vrui, seus nomes de classe internas e as configurações podem ler a partir de suas seções do arquivo de configuração.
- VR Device Daemon Configuration File Settings Reference
- Lista de todas as configurações de driver de dispositivo VR autônomo de Vrui, VRDeviceDaemon, lê-se a partir de seu arquivo de configuração.
- Recording and Playback of Vrui Sessions
- Um guia sobre a facilidade de gravação de Vrui, que captura a interação de um usuário e uma faixa de áudio opcional para reprodução posterior.
Programmer-Level Documentation
These are the current contents of the Vrui development documentation:
- The Vrui FAQ
- Perguntas freqüentes sobre o desenvolvimento de aplicações com o kit de ferramentas Vrui.
- Library Overview
- Visão geral da funcionalidade fornecida por cada biblioteca que compõem o kit de ferramentas Vrui.
- Development Rules
- Uma coleção dos pros e contras de desenvolvimento de aplicações Vrui.
- GLContextData
- Descrição detalhada da separação entre Estado contexto por aplicativo e per-OpenGL em aplicações Vrui. Leitura obrigatória se um desenvolvedor quer criar aplicativos que mantêm estado OpenGL, como listas de exibição, objetos textura, buffers de vértice, ou programas de sombreamento.
- Input Handling in Vrui
- Uma descrição de como lida com Vrui entrada do usuário, traduzindo medições de hardware do dispositivo de entrada de baixo nível e eventos em funções de nível de aplicação, tais como navegação ou seleção / arrastamento. Em construção.
O código-fonte Vrui
Use a fonte, Luke!
http://idav.ucdavis.edu/~okreylos/ResDev/Vrui/index.html